- Teste e avaliação do condicionamento aeróbio.
- Prescrição de treinamento de corrida para iniciantes, intermediários e avançados.
- Preparação para provas de corrida de rua (5km, 10km, 21km e Maratona)
- Preparação para teste físico voltado para concurso público.
- Treinamento para a melhora do condicionamento cardiorrespiratório.
- Prescrição de treinamento de força direcionado para a corrida.
Para mais informações, dúvidas e agendamento para a entrevista de avaliação, entre em contato no direct do Instagram
@naiaraqueirozrun ou @danielqueirozpersonal
domingo, 27 de outubro de 2019
sábado, 26 de outubro de 2019
Os heróis e heroínas da São Silvestre
No dia 31 de dezembro, mais uma vez, vamos participar da 95ª Corrida de São Silvestre. E para já ir entrando no clima, a partir dessa semana, iremos fazer postagens falando sobre aqueles corredores e corredoras que fizeram história na prova que é considerada a mais tradicional do calendário brasileiro. Começaremos a série "Os heróis e heroínas da São Silvestre" contando um pouquinho da história de José João da Silva.
Nascido na cidade de Bezerros, interior de Pernambuco, em 7 de Setembro de 1955, José João da Silva começou a sua carreira no atletismo em 1975 no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Em 1974, José decidiu viajar para a Capital paulista para estudar e trabalhar, e não foi nada fácil para ele. Estudava no Colégio Assunção e trabalhava em uma cantina na alameda Pamplona, região da Avenida Paulista. Na cantina, fazia de tudo. Era garçom, preparava as bebidas para os clientes, ajudava na limpeza do estabelecimento e ainda era entregador de pizzas. Em uma dessas entregas, no dia 31 de dezembro, ele teve que cruzar a Avenida Paulista, a qual estava lotada de corredores para fazer uma entrega de pizza no Hospital Matarazzo. Nesse dia começou a paixão pela corrida. José ficou fascinado com a "Corrida de São Silvestre", que naquela época terminava meia-noite e contava com uma distância de 8,9km. Bem diferente dos 15km atuais.
No ano de 1975, através do dono da Cantina que trabalhava, ele foi indicado para treinar no Clube Pinheiros com o professor Carlos Ventura, o "Carlão". A equipe do Pinheiros era de ponta e só aceitava atletas com condições de vencer as provas que disputavam.
Em Dezembro de 1976, ele correu a preliminar da São Silvestre e classificou-se em 65º. Na noite da São Silvestre, classificou-se em 89º. No dia 31 de dezembro de 1979, conseguiu o 15º lugar na prova. No ano seguinte, José João da Silva e seu técnico Carlos Ventura foram convidados a se transferirem para o São Paulo F.C. e essa transferência mudou sua vida, pois o clube deu a eles uma estrutura de primeiro mundo para que fosse desenvolvido um trabalho que desse plenas condições para ele vencer a São Silvestre.
Em dezembro de 1980, após 34 anos sem vitórias brasileiras, venceu pela primeira vez a São Silvestre, com uma vitória dramática, buscando forças no final da prova, superando o cansaço e contando com o apoio e entusiasmo do público presente, ultrapassando seu adversário na avenida Paulista! Foi um dia inesquecível para o atletismo!
Em 1985, José João da Silva conquistou o bicampeonato da São Silvestre, dessa vez vencendo a prova de "ponta a ponta", cruzando a linha de chegada com o tempo de 36m 48s e 96 em um trajeto diferente, de 12,6km.
José João da Silva é um grande vencedor, um exemplo de superação, um HERÓI DA SÃO SILVESTRE!
Assinar:
Postagens (Atom)