quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
Lançamento do novo uniforme - Grupo CTEMF
Lançamento do novo uniforme do grupo CTEMF, apresentado no dia 11/11/2014. Da esquerda para a direita: Raphael Guimarães, Nilceia Serex, Anderson Silva, Daniel Queiroz, Karime Chamat, William Cavalcanti e Igor Alexandre. EQUIPE PRONTA!
CIRCUITO ILHA CARIOCA - ETAPA PRAIA DA BICA 2014
No dia 14/12/2014 foi realizado o Circuito Ilha Carioca - Etapa Praia da Bica 2014. A aluna Márcia Soares fez a sua estreia em corridas de rua e obteve o sexto lugar no geral feminino e o primeiro lugar na classificação por faixa etária, com o tempo de 01h 10min 10s, pace de 06:06 min/km e a velocidade média de 9,83km/h. A distância prevista para o circuito era de 10k, no entanto, houve um incremento de 1,5k, totalizando no final da prova 11,5k. Parabéns pela conclusão da prova e resultados, Márcia! São frutos da sua dedicação e regularidade nos treinamentos!
sexta-feira, 16 de maio de 2014
Indivíduos portadores de doença de Parkinson podem se beneficiar dos exercícios de caminhada realizados em esteiras rolantes
Pesquisadores Canadenses realizaram uma pesquisa que foi publicada no periódico Medicine Science in Sports & Exercise, volume (46), abril, 2014 com 34 pacientes portadores de doença de Parkinson. Os pesquisadores avaliaram os efeitos de 24 semanas de exercícios de caminhada em esteira rolante com e sem inclinação na marcha, mobilidade e qualidade de vida dos pacientes.
Como resultado, os grupos que realizaram exercícios na esteira rolante melhoraram a velocidade da marcha, cadência e comprimento da passada. Ambos os grupos que realizaram caminhadas na esteira também demonstraram melhoras na distância percorrida. Um dos grupos apresentou melhora na qualidade de vida. O grupo controle não apresentou progresso nos parâmetros avaliados. O grupo controle realizou uma rotina de exercícios de baixa intensidade incluindo elementos do Tai Chi (respiração e meditação), dança latina (com básicos passos de dança como padrão), exercícios de resistência com elásticos (oferecendo muito pouca resistência) e movimentos de coordenação.
Os participantes desse estudo apresentaram melhora significativa na velocidade de caminhada após 6 meses de exercício em esteira rolante. As melhoras foram observadas após três meses de intensivo e seguro programa de exercícios e persistiram até 6 meses. Parece que indivíduos portadores de doença de Parkinson com base de referência de desempenho pobre podem se beneficiar dos exercícios realizados em esteira rolante.
Assinar:
Postagens (Atom)