sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Aprovação no teste de Aptidão Física

   
    Gostaria de parabenizar os alunos Antônio Joaquim de Souza e Christiano Caldas pela aprovação no teste de aptidão física do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro. Obrigado professor Leandro Favre pela aplicação, dedicação e confiança depositada aos alunos durante o período de treinamento. Desejamos aos alunos sucesso e muitas conquistas na nova carreira que se inicia! Abaixo as fotos do treinamento de corrida na pista de 400m da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 



Apresentações técnicas Outubro 2012

   
    Equipe Meta Física CTEMF reunida no dia 27/10/2012 para assistir as apresentações técnicas Exercício físico para gestantes e Cardio Control: o sistema de entrega de valor. Obrigado equipe Meta Física e aos palestrantes Leandro Dias e Thiago Magioli!





terça-feira, 2 de outubro de 2012

Corrida dos Fuzileiros Navais


      Equipe de corrida Meta Física na corrida dos Fuzileiros Navais realizada no dia 30/09/2012 no Aterro do Flamengo. Valeu equipe Meta Física 5k! Até o próximo evento! Rumo ao pace de 4 min!






domingo, 16 de setembro de 2012

Palestra Meta Física


       Sábado, dia 15/09/2012, a Academia Meta Física e o programa CTEMF, apresentaram o professor Marcelo Cabral com a palestra intitulada: ''Caminhos para alcançar o sucesso''. Um grande sucesso! Parabéns equipe Meta Física e professor Marcelo Cabral! Obrigado pela presença de todos e até a próxima!



domingo, 27 de maio de 2012

Osteoporose e atividade física




         A osteoporose é uma doença esquelética que tem como característica a redução da densidade mineral óssea, aumentando a suscetibilidade às fraturas. A osteoporose pode estar localizada em lugares diferentes do sistema esquelético (exemplo: região lombar, colo do fêmur e quadril). As fraturas de quadril estão associadas a um risco maior de incapacitação e morte. A doença atinge com maior frequência homens com idade igual ou maior que 50 anos, mulheres pós-menopáusicas e idosos de ambos os sexos e é diagnosticada através do escore T obtido no exame de densidade mineral óssea (DMO).




         A prática de atividade física pode trazer benefícios para a saúde dos ossos, reduzindo o risco de fraturas osteoporóticas, através do aumento da massa óssea máxima (conseguida durante o crescimento e desenvolvimento esquelético), redução do ritmo de perda óssea com o passar dos anos e dimuição da incidência de quedas, devido ao aumento da força muscular e equilíbrio. A atividade física possui um papel fundamental na prevenção primária e no tratamento da osteoporose.




Prescrição de exercícios na prevenção primária e no tratamento da osteoporose

         O Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM) recomenda a prescrição de exercícios para osteoporose para dois tipos de populações: (a) indivíduos com risco de osteoporose definidos como tendo um ou mais fatores de risco para a doença (exemplo: massa óssea atual baixa, idade e ser do sexo feminino) e (b) indivíduos com osteoporose.

Recomendações FITT (frequência, intensidade, tempo, tipo) para ajudar na preservação e na saúde óssea de indivíduos com risco de osteoporose:

Frequência Atividades aeróbicas com sutentação do peso corporal 3-5 dias na semana e treinamento de força 2-3 dias na semana.

Intensidade Intensidade moderada (exemplo: 60-80% de 1RM, 8-12 repetições para o treinamento de força) a alta (exemplo: 80-90% de 1RM, 5 a 6 repetições para o treinamento de força) em termos de forças das cargas suportadas pelo osso.

Tempo 30-60 minutos por dia de uma combinação de atividades aeróbicas com sustentação do peso corporal e treinamento de força muscular.

Tipos Atividades aeróbicas com sustentação do peso corporal (por exemplo: caminhada e caminhada com trotes intermitentes), atividades que envolvem saltos (exemplo: voleibol e basquete) e treinamento de força.

Recomendações FITT (frequência, intensidade, tempo, tipo) para ajudar a prevenir a progressão da doença em indivíduos com osteoporose:

Frequência Atividades aeróbicas com sustentação do peso corporal 3-5 dias na semana e treinamento de força 2-3 dias na semana.

Intensidade Intensidade moderada (40% a < 60% da VO2R ou da FCR) para atividades aeróbicas com sustentação do peso corporal e intensidade moderada (exemplo: 60%-80% de 1RM, 8-12 repetições para o treinamento de força) em termos das cargas suportadas pelo osso, embora alguns indivíduos possam ser capazes de tolerar um exercício mais intenso.

Tempo 30-60 minutos por dia de uma combinação de atividades aeróbicas com sustentação do peso corporal e treinamento de força muscular.

Tipo Atividades aeróbicas com sustentação do peso corporal (exemplo: caminhada e outras atividades conforme toleradas) e treinamento de força.



Referência: Diretrizes do ACSM para Testes de Esforço e sua Prescrição 2010 - oitava edição - Editora Gen / Guanabara Koogan.

sábado, 17 de março de 2012

Depoimento do mês

        Quero contar á todos a minha história de como perdi aproximadamente 10 kg sem redução de estômago, sem remédios, só com determinação, disciplina, dedicação e um anjo maravilhoso chamado Daniel.
        Sempre fui uma menina com um peso regular entre 52 a 54 kg desde os 15 aos 19 anos até 2006, porém como estava na fase de decidir meu futuro e isso eu quero dizer “vestibular” foi quando tudo começou.
        Com todo o estresse e sem dinheiro eu tinha que passar de qualquer jeito na faculdade, então eu estudava alucinadamente e comia também irregularmente, foi quando comecei a ganhar peso, no início não me importei muito fui subindo para 59 kg sempre com o pensamento “ah quando eu passar eu volto para o meu peso normal” e assim fui. Em 2007 passei e o meu peso continuou subindo, logo após me casei e três anos depois de 2008 a 2011 estava chegando ah quase 75 kg e não me dava conta disso pois quando me olhava no espelho sempre pensava, meu marido vai me amar mesmo do jeito que sou não tem problema !!!!!! Só que existia sim um problema, EU.
        Eu deixei de me amar, deixei de ser quem eu era, passei a ter vergonha de mim, a me esconder por detrás de roupas largas à aceitar que minha própria consciência me chamasse de feia e que eu não tinha solução mesmo. Porém um choque mudou minha vida.
        Minha cunhada, que mora me Brasília casada a mais de 10 anos com meu cunhado, acabará de ter o seu segundo filho em 2010 e simplesmente em novembro de 2011 estava perfeita com 61 kg e me perguntei eu tenho a saúde perfeita, não tenho filhos como posso estar chegando próximo à casa dos 80 kg.
        A partir desse momento eu acordei e comecei a mudar meus hábitos alimentares, comecei a malhar três vezes por semana sem falta, comecei a relembrar todos os meus valores e a pessoa que eu era. No inicio não foi fácil mais persisti e consegui e ao meu lado eu tive um grande anjinho chamado Daniel, meu personal, um excelente profissional que me acompanhou desde o início sempre me incentivando e acompanhando cada perda de peso que eu tinha, para nós dois era a sensação de vitória.
        Hoje estou chegando à casa dos 58 kg e estou muito feliz com meu corpo, com minhas roupas, com tudo, porque passei a me amar e a me valorizar, coisas que para mim já haviam se esquecido. Passei a deixar de vestir tamanho 46 para usar agora 38. Foi um momento de muita alegria para mim quando comprei minha primeira bermuda desse tamanho rsrsrssr.
        Bom, assim termino minha história e espero que sirva de inspiração para muitos. Segue abaixo algumas fotos minhas, desde a primeira avaliação, autorizadas por mim, para que sirva de incentivo à conquistar a mesma alegria que tenho hoje.Grande beijo a todos!

Comparativo Avaliação 06/01/2012 e 09/03/2012







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
contador de visitas